Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Agachamentos poderosos

O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações.
Ele fortalece coxas, bumbum e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia como pegar algo no chão, sentar, levantar, subir numa cadeira, degrau etc...
Mas embora seja um exercício para membros inferiores, o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras.
“o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras”
Se você deseja ter um bumbum durinho e pernas fortes e bonitas, estes exercícios irão ajudar muito.
Montamos para vocês um programa de três exercícios de agachamentos que podem ser feitos 2x por semana em dias alternados.
Musculatura trabalhada:-Quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores entre outras.
Faça também os exercícios aeróbios de 3x a 5x por semana de 30 a 60 minutos dependendo de cada caso e alongamentos antes e depois dos exercícios.
Com tudo isto, as suas pernas vão arrasar!

Em pé, pernas afastadas no sentido antero-posterior, pés paralelos. Flexione as duas pernas, mantendo o tronco reto e estenda-as novamente. Faça 3 séries de 20 repetições para cada lado. Se estiver fácil segure um halter em cada mão de 3 a 5 kg.


Em pé pernas afastadas lateralmente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Mantenha o tronco reto. Faça 3 séries de 20 repetições.
Em pé pernas afastadas na largura do quadril. Flexione as pernas levando o bumbum para trás. Mantenha o tronco o mais reto possível e não leve os joelhos à frente. Estes não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Faça 3 séries de 20 repetições.
Fonte:
Cyber Diet Valéria Alvin Igayara de SouzaCREF 7075/ GSP – Especialista em treinamento.

16 comentários:

  1. Oi Eliane !!! Tudo bem? Obrigada por estar me espiando.rsrs Adorei seu blog. Esses agachamentos são pra lá de poderosos. rs Meu "teacher" Vinicius que o diga... e eu, idem.rs

    Pratico muito os agachamentos antes da minha localizada "light". Imagine se fosse integral.rsrs

    Um beijo e estarei todos os dia por aqui.rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da serie.
    Legal as dicas.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eliane, não achei o "ícone" seguidores. O que faço?
    Me diga que ficarei feliz, lógico, em "espiar" esse blog diariamente.rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eliane, esquece...rss já achei.

    Uma sugestão: ponha o "gadget seguidores" mais pra cima.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane..
    obrigada por seguir meu blog.. Adorei teus blog, voltarei sempre. Quem sabe me animo e começo a fazer alguma atividade fisica.heheheheeh
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Eliane , tenho 13 anos , meu professor de academia disse que essa idade eu já posso fazer esses exercicios até mesmo em casa . Quais são os benificios do agachamento ? posso fazer todos esses , todas as sessões , todo dia ? Agachamento ajuda no crescimento do bumbum ? aumenta um bumbum ? beijos querida , adorei a dica .

    ResponderExcluir
  7. gostei muito dessas dicas ,mais agachamento faz crescer o bum bum ou só deixa ele durinho?

    ResponderExcluir
  8. oi Eliane!
    qual a idade certa para começar a fazer academia?tem algum exercicio q engrosse rapido as coxas?

    ResponderExcluir
  9. Olá Manuel, para fazer musculação o ideal é começar na adolescência e deve-se fazer sempre!! Enquanto viver.
    O exercício que pode dar mais massa muscular nas coxas é o da mesa romana, feita na musculação.
    Para aumentar esta musculatura o ideal é fazer poucas repetições com muito peso.
    Abs.
    Eliane

    ResponderExcluir
  10. olá eu farço agachamento doto dia isso pode ?°°
    é mianha cere e de 3de50
    é o meu bobu não estar duru é agoraa como eu faço

    ResponderExcluir
  11. marary vc tem que dá um descanso de 24 a 72 horas entre os exercícios de agachamentos, durante o descanço é que o músculo irá "aumentar", ok?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Ei Eliane, gostaria de saber quanto tempo leva pra começar a ver os resultados dos agachamentos e se eles ajudam a eliminar celulites. Obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
  13. marary vc não pode fazer todo dia no máximo são 2 veses por semana 4 série de 12 repetições,porque se vc fazer todo dia ,o que acontece vc não dá tempo pará o músculo descansar e a frequência do músculo é só a definição nada cresce e assim fica a dica.

    ResponderExcluir
  14. Tenho 12 anos, e amo fazer exercicios, vou fazer todos estes movimentos amanha, mas queria saber quanto tempo devo deichar para as pernas poderem desenvolver os musculos? Grata, Adriele :)

    ResponderExcluir
  15. Em quanto tempo vai aparecer resultados ? É normal senti dores musculares na coxa após esses exercícios ? Podes me dizer se em um mês e alguns dias já pode aparecer algum resultado apenas fazendo os exercícios propostos acima , 2 vezes na semana ?

    ResponderExcluir